sábado, 8 de outubro de 2011

Sem sono...

são 5 horas da manhã... estou sem sono... aff...
o que o faz cantar tão alto? não sei se isso é um canto de desespero, talvez tenha perdido os filhos. parou. será que os achou? não. começou de novo. deve ser difícil pra ele acordar tão cedo assim e perceber que seus filhos sumiram, se for isso mesmo. mas só de acordar tão cedo já o faz um guerreiro, dentre tantos outros. deve estar frio lá fora, já é primavera, mas deve estar frio.
o dia vai amanhecendo devagar. deve ter gente indo trabalhar, gente parada no ponto de ônibus, de uniforme ou não, gente em alguma lanchonete comprando pão de queijo e cafézinho. bom. gosto de pão de queijo e cafézinho. tem gente dormindo em casa, quentinho. gente dormindo na rua, com frio. tem gente dormindo ao meu lado, marido. tem gente que está acordada, voltando pra casa, do trabalho ou da boate. quem volta do trabalho, volta cansado, quem volta da boate, volta chapado. deve ter muitos no fim de festa, no Bolão, no Mixido, no La Grepia. gente zanzando na rua, decepcionado com alguém, gente beijando na boca, amando como ninguém. deve ter gente vendo TV, aqueles programas que só se vê escondido, tudo proibido. ah! tem gente fazendo café, meu pai a essa hora já está de pé. tem gente dormindo pelado, vestido ou esfarrapado. marido e mulher dormindo abraçado, e outros tantos dormindo brigados. tem gente sonhando dormindo, tem gente sonhando acordado. e tem gente (eu) usando o teclado.
ele continua cantando, mas agora tem outros mais cantando com ele. já não é mais um canto de desespero, é um canto de bom dia, bom dia dos pássaros do arvoredo.
5h25... vou tentar cochilar de novo...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lembranças... Talvez só eu entenda...

chic-chic em cima do telhado
gangorra no pé de ameixa
cerca com apenas dois arames em frente da casa
piso vermelhinho... de vermelhão... brilhando
galinheiro no fundo da horta
vizinha de baixo - branquinha
vizinha de cima - negrinha
gostava das duas
a de cima uma vez me doou uma chupeta porque eu perdi a minha
escorregar na grama da escola num papelão
tartaruga grande e tartaruga pequena
cai duro, que hoje é CD
dia da mudança
bico e cheirar fralda aos 4 anos... o que é que tem?
rua sem calçamento
grades e varanda
calçada com flores desenhadas no cimento com a boca do copo de requeijão
novas amigas
nova escola
adaptação
brincar de pique-esconde, queimada, rouba-bandeira
vôlei... por que eu não segui carreira? aff...
descabelada, correndo na parte de trás da escola
fantasma da Judith
dançar quadrilha - medo da dança da vasoura
adolescência... amigos... paqueras
cadernos de perguntas - vergonha de dizer que nunca beijou
ufa... primeiro beijo...
festa de 15 anos...
aí já era, começara a adolescência
e de lá pra cá foi um pulo
tudo bem, aconteceram zilhões de coisas, mas foi um pulo
ser criança é muito bom, queria voltar no tempo e viver tudo outra vez, sem mudar nada, nem uma vírgula, nem uma risada, nem uma lágrima